Fundação Mozilla se compromete a corrigir segunda falha do Firefox 2
Uma segunda falha de baixa impacto encontrada no navegador Firefox 2 será corrigida, mas usuários não devem se deparar com muitos problemas neste meio tempo, disse um representante da Fundação Mozilla nesta quinta-feira (02/11).
O navegador terá problemas se o usuário visitar uma página online que tenha sido forjada com códigos maliciosos na linguagem JavaScript para explorar a brecha, disse Trisstan Nitot, diretor da operações européia da Mozilla.
"É bastante improvável que qualquer um tenha publicado uma página do tipo na internet", o que diminui a possibilidade de ataques, disse Nitot.
O problema não pode ser usado para roubar dados de um computador, acrescentou.
Este é a segunda brecha encontrada no Firefox 2 desde seu lançamento, no último dia 24 de outubro. A primeira falha força o navegador a ser fechado caso um grande documento seja carregado no iframe - elemento de HTML - usando JavaScript.
A nova vulnerabilidade será corrigida eventualmente. "Corrigiremos a brecha por que precisamos de um aplicativo confiável", disse Nitot, acrescentando que ainda não tem previsão para o pacote.
Tanto o Firefox 2 como o Internet Explorer 7, navegador rival desenvolvido pela Microsoft, estão sob pesados ataques de analistas de segurança.
Ambos os fabricantes contestaram alegações de falhas de experts. A Fundação Mozilla disse que um problema reportado com o Firefox 2 foi corrigido na versão anterior, enquanto o segundo alerta para uma brecha cuja exploração não pode ser replicada.
Já a Microsoft alegou que o alerta apresentado pela consultoria Secunia como a segunda brecha no IE7, onde uma janela pop-up pode ativar códigos maliciosos, não é um bug, mas uma nova função do aplicativo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário