O estudo, que leva em consideração apenas o público americano, afirma que a maior parte dos usuários de PCs não migrará rapidamente para o Vista. O principal motivo da suposta lentidão é o fato de o novo sistema “não possuir mudanças impactantes” para o usuário.
A Forrester prevê que o Vista ganhe mercado com a mesma velocidade em que o XP tomou mercado do Windows 98. Nos Estados Unidos, foram necessários 4 anos para o XP tornar-se o sistema mais popular entre os usuários de PC, diz a Forrester.
A Microsoft prevê que a migração doméstica para o Vista ocorrerá até duas vezes mais rapidamente do que ocorreu com o Windows XP.
Artigo divulgado pelo analista da Forrester Ted Schadler diz que o usuário doméstico padrão só tem motivação para trocar de PC quando seu micro velho quebra, quando os preços caem muito ou quando um evento extraordinário ocorre em sua vida.
A Forrester reconhece que o Vista traz avanços “significativos” em sua interface e na área de segurança, mas nada que seja realmente impactante para o usuário final.
A consultoria critica ainda o fato de alguns integradores venderem PCs com XP e darem descontos modestos para a compra futura do Vista. A Forrester afirma que “não faz sentido” penalizar o consumidor por atrasos no cronograma da indústria.
Nenhum comentário:
Postar um comentário