Google
Web tecnomais.blogspot.com

domingo, novembro 12, 2006

Missão impossível na tela do celular

Sabe qual é a última estratégia dos ingleses da Vodafone para vender celulares? Distribuir cópias de filmes adaptados para a telinha do aparelho.

E nada de desovar títulos antigos, daqueles que todo mundo já cansou de ver na televisão. A partir da semana que vem, quem compra um celular N93, da Nokia, pela operadora inglesa recebe um cartão SD com a íntegra do filme Missão Impossível.

O longa metragem estrelado por Tom Cruise estreou nos cinemas em maio e chega aos celulares simultaneamente ao lançamento da versão em DVD. Só que a concorrência é dura: dá para imaginar tantas cenas de ação numa telinha de 2,4 polegadas? Missão impossível para mim...

A estratégia da Vodafone é mais um exemplo de como esquenta a briga entre as operadoras de celular. E em todos os cantos do planeta. Num dos rounds mais surpreendentes desta semana, os japoneses da Softbank passaram a distribuir smartphones de graça para os clientes que têm contratos de fidelidade.

No Brasil, a tendência também é de que a briga se acirre cada vez mais. Os novos números da Anatel divulgados nesta semana mostram que a Vivo continua a perder mercado para os concorrentes. Fechou setembro com 29,96% dos celulares, seguida pela TIM (25,14%) e pela Claro (23,13%).

Enquanto Tom Cruise roda na tela dos celulares ingleses, eu parto para uma missão bem mais possível: as férias. O espaço fica abertíssimo para todos os leitores do blog que queiram comentar as últimas do mundo sem fio. Obrigada e até a volta!

Nenhum comentário: