Google
Web tecnomais.blogspot.com

quarta-feira, novembro 08, 2006

Lucro do UOL cai 88% no 3o trimestre, para R$23,4 mi

SÃO PAULO (Reuters) - O portal e provedor de acesso à Internet UOL divulgou nesta quarta-feira queda de 88,3 por cento no lucro líquido do terceiro trimestre em comparação com o mesmo período do ano passado, para 23,4 milhões de reais.

O resultado foi impactado pela incidência de despesas fiscais.

A companhia, que em setembro de 2005 obteve crédito de imposto de renda e contribuição social de 175,2 milhões de reais, teve que reconhecer no terceiro trimestre deste ano como despesa nesse item 4,6 milhões de reais.

O lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda, na sigla em inglês), importante medida da performance de uma empresa, encerrou o trimestre com alta de 17 por cento, a 33 milhões de reais. A margem avançou de 25 por cento no terceiro trimestre de 2005 para 29 por cento.

A empresa informou que, excluindo o impacto dos resultados excepcionais em ambos os períodos, "o Ebitda apresenta crescimento de 40 por cento no terceiro trimestre" na comparação com um ano antes.

Entre os principais fatores que contribuíram para a elevação do Ebitda foi o crescimento da receita de publicidade e outros, com aumento do volume de clientes de publicidade de marca e de links patrocinados, e o controle de custos.

O UOL encerrou o trimestre com a base de assinantes de 1,54 milhão, alta de 7 por cento sobre setembro de 2005. Desse total, 753 mil eram clientes de acesso por banda larga, evolução de 35 por cento sobre setembro do ano passado.

A receita líquida, apesar disso, manteve-se estável em relação ao terceiro trimestre de 2005, em 114 milhões de reais.

O faturamento com assinatura foi de 122 milhões de reais no trimestre passado, com alta de 5 por cento na comparação com um ano atrás. A receita com publicidade somou 35,9 milhões de reais, evolução de 29 por cento.

(Por Alberto Alerigi Jr.)

Nenhum comentário: