Google
Web tecnomais.blogspot.com

domingo, janeiro 21, 2007

Com Vista, HP sofistica seus PCs no Brasil

Há alguns anos a HP vende máquinas poderosas para consumidores finais nos Estados Unidos, Europa e até países latino-americanos como o México. Agora chegou a nossa vez. Com o Vista, a HP vai subir alguns degraus no poder de fogo de desktops e notebooks para consumo doméstico no Brasil. As máquinas, que começam a chegar ao mercado em dois meses, terão design e recursos para explorar à exaustão o conceito de media center, com foco em lazer. Isso não quer dizer necessariamente preços estratosféricos. A versão do Vista Home Premium já será colocada em PCs a partir da faixa de 1200 reais, variando até uma média de 3.500 reais, segundo as estimativas de Juan Jimenez, vice-presidente da empresa na área de hardware. O patinho feio do Vista, o Windows Starter Edition, ficará para desktops abaixo de mil reais. Se a HP se empenhar no topo do mercado doméstico, tem tudo à mão para dominar esse nicho, atualmente abandonado por quase todas as grandes marcas. A HP caprichou em notebooks para usuários finais e conseguiu 35% desse mercado no Brasil, na posição número 1. Se repetir com PCs o que já fez com notes, vem aí mais um sucesso de vendas.

Nenhum comentário: