terça-feira, janeiro 30, 2007
sábado, janeiro 27, 2007
Varejo revela preços e promoções do Vista ao consumidor no Brasil
Varejistas brasileiros começaram a anunciar a chegada das versões residenciais do Windows Vista às prateleiras na próxima terça-feira (30/12), data do lançamento oficial do novo Windows para o mercado de consumo.Entre os varejistas brasileiros selecionados para o lançamento mundial do Vista estão as redes Carrefour, Fnac, Extra, Saraiva, Kalunga, Fast Shop, Wal-Mart, Ponto Frio, Magazine Luiza, Nagem, MM Shopping Praia Mar, Livraria Curitiba, Sams Club, Digimer, MSD e Star Computer.No Wal-Mart do Pacaembu, em São Paulo, as dez primeiras pessoas que comprarem o novo Vista levarão para casa o pacote Office 2007 completo, informou a empresa, por meio de seu departamento de comunicação. A rede revelou ainda que os preços do novo Vista "de 489 reais a 999 reais, podendo ser divididos em até dez vezes." A unidade do hipermercado Extra no bairro do Itaim, em São Paulo, fará uma ação especial na virada de segunda para a terça-feira, à partir das 0h00. Os primeiros 200 clientes que comparecerem à loja poderão comprar o Windows Vista parcelado em até 12 vezes sem juros e ganharão um teclado especial da Microsoft. A versão Premium poderá ser encontrada por 589 reais, informa o Extra.
A ação será acompanhada por Michel Levy, presidente da Microsoft Brasil e Steven Sinofsky, vice-presidente sênior do Windows Vista da Microsoft Corp., que estarão na loja do Extra na madrugada de segunda-feira, informou a empresa nesta sexta-feira (26/01).
Postado por
J.S.Quintanilha
às
sábado, janeiro 27, 2007
0
comentários
quinta-feira, janeiro 25, 2007
MS oferece teste online gratuito do Vista
SÃO PAULO - A Microsoft apresentou um novo serviço online que permite aos usuários simular o uso do Windows Vista. O site Windows Vista test drive permite ao usuário simular as principais funcionalidades e o visual do novo sistema operacional em seu computador quando conectado ao serviço. Para rodar o Vista online, no entanto, o usuário deve antes preencher um breve cadastro e instalar um aplicativo em seu PC. Inicialmente, o teste não está disponível para usuários brasileiros. A Microsoft Brasil não soube precisar quando vai liberar o teste para usuários nacionais. Durante evento para apresentar o serviço, a diretora do programa Windows Genuine Advantages, Corie Hartje, afirmou que o serviço online foi criado pela Microsoft como alternativa legal aos usuários que desejam testar o Vista antes de instalar o novo sistema em sua máquina. Corie afirmou que, ao oferecer a versão de testes, a MS espera diminuir o interesse de usuários comuns por cópias piratas do Windows Vista. O aplicativo fornecido pela MS permite ao usuário acessar o ambiente virtual do Vista disponível no serviço e experimentar a maior parte dos recursos disponíveis no sistema. O aplicativo também avalia a configuração do PC do usuário e informa se a máquina está habilitada para rodar o Vista nativamente e, em caso negativo, indica quais upgrades de hardware são necessários para suportar o Windows Vista.
Postado por
J.S.Quintanilha
às
quinta-feira, janeiro 25, 2007
0
comentários
domingo, janeiro 21, 2007
Com Vista, HP sofistica seus PCs no Brasil
Há alguns anos a HP vende máquinas poderosas para consumidores finais nos Estados Unidos, Europa e até países latino-americanos como o México. Agora chegou a nossa vez. Com o Vista, a HP vai subir alguns degraus no poder de fogo de desktops e notebooks para consumo doméstico no Brasil. As máquinas, que começam a chegar ao mercado em dois meses, terão design e recursos para explorar à exaustão o conceito de media center, com foco em lazer. Isso não quer dizer necessariamente preços estratosféricos. A versão do Vista Home Premium já será colocada em PCs a partir da faixa de 1200 reais, variando até uma média de 3.500 reais, segundo as estimativas de Juan Jimenez, vice-presidente da empresa na área de hardware. O patinho feio do Vista, o Windows Starter Edition, ficará para desktops abaixo de mil reais. Se a HP se empenhar no topo do mercado doméstico, tem tudo à mão para dominar esse nicho, atualmente abandonado por quase todas as grandes marcas. A HP caprichou em notebooks para usuários finais e conseguiu 35% desse mercado no Brasil, na posição número 1. Se repetir com PCs o que já fez com notes, vem aí mais um sucesso de vendas.
Postado por
J.S.Quintanilha
às
domingo, janeiro 21, 2007
0
comentários
sábado, janeiro 13, 2007
Como será a casa do futuro
LAS VEGAS (EUA) - A 40ª edição da Feira Internacional de Eletrônica (CES, em inglês), que acontece nos EUA até quinta-feira, antecipou o que deverá a ser a “casa do futuro”. Batizado de Windows Home Server, o servidor doméstico tem por objetivo conectar todos os aparelhos eletrônicos domésticos. Para o presidente da Microsoft, Bill Gates, que há 11 anos faz o discurso de abertura, a conectividade entre dispositivos e conteúdo é “a peça-chave que falta para a concretização da era digital”. “O que as pessoas querem é ter acesso a múltiplos conteúdos por meio de múltiplos dispositivos”, disse Gates, acrescentando que o servidor deve estar disponível para o público no segundo semestre de 2007. Durante o evento, o todo-poderoso da Microsoft mostrou algumas inovações da “cozinha do Século XXI”, onde um programa projeta inúmeros dados, como o passo-a-passo de uma receita culinária até a quantidade de comida disponível na despensa, em uma tela de acionamento tátil, localizada no balcão da pia. No quarto das crianças, por exemplo, telões incrementam a decoração em papéis de parede virtuais, que incluem cenas de filmes famosos e fotos de parentes e amigos. Outras novidades que também ganharam destaque na feira de tecnologia foram o VCAST TV e o Compadre Interact. A primeira é um serviço apresentado pela operadora americana de telefonia móvel Verizon Wireless e possibilita ao usuário assistir ou zapear programas de TV através da tela do celular. Já a segunda é um programa da empresa americana SpeechGear que, instalado em qualquer computador, permite ouvir a tradução de diferentes idiomas em tempo real. O tradutor vocal simultâneo faz lembrar engenhocas já vistas na série de ficção-científica ‘Jornada nas Estrelas’. A feira internacional mostrou novidades também na linha de automotivos. Um dos maiores destaques foi o Sync, um programa que conecta o telefone celular ao rádio do carro. Esse sistema deve ser integrado em veículos da marca Ford ainda este ano e permitirá que motoristas transmitam arquivos de música , entre outros dados, para os seus carros. Também será possível “ouvir” as mensagens de texto — através de comandos de voz —, sem a necessidade de ler as mensagens ao volante. “O carro é um bom exemplo de integração de tecnologia tanto de serviços quanto de entretenimento”, disse Matt Swanson, um dos organizadores do evento.
Postado por
J.S.Quintanilha
às
sábado, janeiro 13, 2007
1 comentários
sexta-feira, janeiro 12, 2007
Venice Project: a última dos pais do Skype
SÃO PAULO - O próximo empreendimento dos criadores do Skype está na área de TV por IP.
Trata-se do Venice Project, em beta fechado. INFO teve acesso a uma cópia e viu o que o programa tem de bom. Com um download pequeno, de 9,5 MB, o Venice Project roda em tela cheia, com uma área inicial que permite escolher o canal a ser acessado. Ainda não há muitas opções de conteúdo. Há 28 canais, mas muitos deles trazem poucos vídeos e a maior parte é de música. Mas já dá para ver o poder do programa na transmissão de vídeo. Os canais são exibidos em tela cheia, com qualidade de imagem bastante superior a de outros sites e programas do gênero. Não houve atrasos no vídeo em um teste com um Speedy 1 MB, com algumas paradas em um Ajato com 512 MB de velocidade. O Venice Project conta com suporte a plug-ins, com várias opções bacanas. Uma delas é um software de mensagens instantâneas, compatível com a rede do Google Talk. É possível bater papo enquanto se assiste vídeo. Ainda há uma opção para adicionar uma área que circula o texto das notícias de um canal RSS cadastrado. Outros plug-ins são menos poderosos, como o que exibe um relógio na tela. Ainda em beta fechado, o Venice Project está acessível apenas para quem tem uma senha fornecida pelo site oficial. O modelo de negócio do software é baseado em propagandas rápidas (de dois ou três segundos) mostradas entre os clipes. Atualmente, todo o conteúdo disponível é produzido de forma profissional (por empresas como a Warner e MTV). Ainda não há informações se a versão final do programa permitirá o envio de vídeos criados pelos usuários. Quem quiser se inscrever para ter a chance de receber um convite para o Venice Project pode visitar o site oficial.
Postado por
J.S.Quintanilha
às
sexta-feira, janeiro 12, 2007
0
comentários
quinta-feira, janeiro 11, 2007
Asus mostra notebook com LCD externo de 2,8
LAS VEGAS - Os recursos do Windows Vista foram a inspiração para um dos novos notebooks que a Asus está mostrando na CES. Com um design elegante e tela de 12,1 polegadas, o W5Fe SideShow tem como atrativo uma tela de LCD externa de 2,8 polegadas. Por meio dela e de botões de navegação externos, é possível acessar arquivos de música, foto e vídeo, aplicações como e-mail e agenda e até jogar alguns games mesmo com o notebook desligado. A base desse sistema é o SideShow, uma das novidades do Windows Vista. Além do HD interno de 160 GB, o novo notebook incorpora memória flash de 1 GB. A conectividade fica por conta das tecnologias 802.11 a, b e g e do Bluetooth. Há ainda uma webcam integrada. Embora o Vista esteja por trás de vários recursos do notebook, a Asus se esqueceu de um detalhe: está anunciando o produto com apenas 512 MB de memória, o que é pouco. Outro ponto fraco para a chegada do novo sistema operacional da Microsoft é a placa de vídeo integrada. O W5Fe começa a ser vendido nos Estados Unidos em cerca de três semanas, por 2.199 dólares.
Postado por
J.S.Quintanilha
às
quinta-feira, janeiro 11, 2007
0
comentários
quarta-feira, janeiro 10, 2007
Google Earth 4 sai de fase beta
SÃO PAULO - O Google Earth 4, popular visualizador de mapas do Google, acaba de ganhar sua primeira versão não-beta. Entre os avanços da versão 4 estão texturas mais elaboradas para modelos 3D de locais famosos, como o Coliseu de Roma. Outro recurso interessante é a possibilidade de combinar fotos de um mesmo lugar tiradas em momentos diferentes para gerar uma animação. Junto com a nova versão do Google Earth, o Google lançou também a versão 6 do Sketchup, um programa voltado principalmente para a construção de modelos 3D de casas e prédios. O Sketchup é integrado ao Google Earth. Assim, ao terminar um modelo, o usuário pode exportá-lo diretamente para o Google Earth. 
Postado por
J.S.Quintanilha
às
quarta-feira, janeiro 10, 2007
0
comentários
terça-feira, janeiro 09, 2007
Acessando o Youtube sem bloqueio

O primeiro passo é obter o endereço e porta de um servidor proxy internacional, ou um que fique em um provedor onde não haja o bloqueio. Se você não tiver acesso a nenhum deles, procure por open proxy list no Google, há diversas listas que trazem justamente estes dados.
Como exemplo, veja esta lista, que traz os servidores proxy no seguinte formato: endereço:porta. Assim, o servidor 128.112.139.82:3128 deve ser entendido como sendo o endereço 128.112.139.82 e a porta 3128.
Coloque a lista de servidores proxy nos bookmarks, porque talvez você tenha que testar vários servidroes até achar um com velocidade suficiente.
Quando você ativa o uso de um servidor proxy, todo o seu tráfego web passa a ser encaminhado a este servidor, que atua como um intermediário. Portanto, não faça isso em um navegador onde você acesse sites com senhas, bancos, etc. De preferência, use para isto um navegador alternativo, e desative o uso da Proxy assim que não for mais acessar o Youtube.
Os passos a seguir servem para as versões correntes dos navegadores Firefox e Opera. Usei o Opera em Inglês para que os usuários de navegador em inglês possam saber os nomes dos campos - variam pouco de navegador para navegador.
1 - Configurando o Firefox

Passo 1 - Acesse a tela de preferências, clique em Avançado, Rede e Configurações, como na figura acima.

Passo 2 - Selecione "Configuração manual de proxy", preencha o endereço do servidor no campo "HTTP", a porta no campo "Porta", e certifique-se de desmarcar o campo "Usar este proxy para todos os protocolos", como na figura acima.
Confirme clicando em Ok, e você já pode acessar o Youtube. Teste assistindo a este vídeo. Se ficar muito lento ou não funcionar, selecione outro servidor proxy e repita a operação.
2 - Configurando o Opera

Passo 1 - Acesse a tela de preferências, clique em Advanced, Network e Proxy Servers, como na figura acima.

Passo 2 - Selecione a checkbox ao lado do campo "HTTP", preencha o endereço do servidor no campo "HTTP", e a porta no campo "Porta", como na figura acima.
Confirme clicando em Ok, e você já pode acessar o Youtube. Teste assistindo a este vídeo. Se ficar muito lento ou não funcionar, selecione outro servidor proxy e repita a operação.
Sobre bloqueios e censura
A Internet foi projetada para resistir a um ataque nuclear, e tende a rotear ao redor de tentativas de censura e bloqueio - ainda mais em casos como este, em que o próprio juiz que proferiu a sentença confirmou que o bloqueio completo não foi determinado.
Eu testei as dicas acima com sucesso em diversas proxies, e com outras não funciona - as diferenças de velocidade são espantosas. Mas não posso divulgar uma lista das que funcionaram, senão elas rapidamente serão sobrecarregadas, e pagarão o preço por sua disponibilidade. Se cada um procurar as suas, o tráfego se distribuirá de forma mais equilibrada. Não abuse da banda que estes servidores disponibilizam livremente para seu uso.
Compartilhe nos comentários dicas adicionais, se tiver. E sempre que tiver oportunidade, faça sua parte como cidadão para evitar que o pesadelo da censura volte a se abater sobre o Brasil. Desta vez foi apenas uma decisão técnica mal planejada, mas a próxima pode ser pior.
Postado por
J.S.Quintanilha
às
terça-feira, janeiro 09, 2007
0
comentários
domingo, janeiro 07, 2007
Hitachi e Seagate preparam anúncio de disco rígido de 1 Terabyte
Dois grandes fabricantes de disco rígido, a Seagate e a Hitachi, anunciaram, na quinta-feira (04/12), que planejam colocar no mercado produtos capazes de armazenar 1 Terabyte (1.000 Gigabyte) de conteúdo na primeira metade deste ano. Com essa capacidade, o consumidor poderá armazenar 250 mil músicas em MP3. O maior disco rígido atualmente é de 750 GB. A Hitachi disse que seu drive estaria disponível nas lojas antes do fim de março por 399 dólares. Modelos para o uso em gravadores de vídeo digital e servidores de computadores corporativos virão no segundo semestre, quando o volume da produção crescer, disse Doug Pickford, diretor de vendas e estratégia de produtos da empresa. O drive 7K 1000, que será apresentado no Consumer Electronics Show (CES) na próxima semana, em Las Vegas, terá cinco discos de 3,5 polegadas para estocar conteúdo. Ele terá a interface SATA (Serial Advanced Technology Attachment) na versão que chega às lojas. Um modelo com o antigo PATA (Parallel Advanced Technology Attachment) virá depois, declarou Pickford. A velocidade rotacional será de 7.200 rpm (rotações por minuto). A Seagate disse em uma declaração que planeja começar a vender seu drive de 1 TB em meados da primeira metade de 2007, para grandes consumidores, como vendedores de sistemas e computadores durante esse período. A empresa não forneceu mais detalhes, como o preço. Drives com capacidade de armazenamento em TB, há muito um alvo da indústria, começaram a se tornar projetos alcançáveis nos últimos anos, quando os fabricantes passaram a usar uma nova tecnologia chamada gravação perpendicular. Assim como a gravação longitudinal que tem sido utilizada recentemente, a perpendicular se baseia em partículas magneticamente carregadas para armazenar dados. Nos drives longitudinais, os pólos norte e sul das partículas magnéticas correm paralelos ao disco, mas no novo método, elas são distribuídas perpendicularmente ao disco (formando um ângulo de 90 graus). O resultado é que cada partícula ocupa menos espaço na superfície do disco, aumentando o número de partículas que podem ser comprimidas no disco.
Postado por
J.S.Quintanilha
às
domingo, janeiro 07, 2007
0
comentários
sábado, janeiro 06, 2007
Porto Alegre testa internet por rede elétrica
A Prefeitura de Porto Alegre está testando uma tecnologia que usa a rede elétrica para distribuir acesso à web. Chamada de Power Line Communication (PLC), a tecnologia baseia-se na instalação de um cabo de fibra ótica que transmita o link de internet até uma subestação de energia. A partir daí, a distribuição do sinal ocorre usando o cabeamento elétrico. Em Porto Alegre, a Procempa (empresa de TI da prefeitura) instalou o link em uma subestação e está transportando o sinal por 3,5 km de distância. O sinal web trafega em média tensão pela rede elétrica e amplificadores instalados a cada 500 metros garantem a manutenção da qualidade do sinal ao longo da rede. Por enquanto, o sinal é utilizado quase que só por órgãos da Prefeitura no bairro de Restinga, periferia da cidade. A rede fornece acesso à web para o escritório administrativo, uma escola e um posto de saúde na região. A exceção fica por conta da praça central do bairro. No local, a Prefeitura instalou um roteador que distribui sinal Wi-Fi. Nesta região, o acesso é possível por qualquer usuário que tenha equipamento com conexão sem fio. De acordo com a Procempa, a rede pode trafegar dados a velocidade de 45 megabits por segundo. A PLC é considerada um meio econômico de construir redes porque usa infra-estrutura já existente, no caso, a rede elétrica. De acordo com o Jornal do Brasil, em São Paulo a companhia Eletropaulo também testa a criação de redes PLC para distribuir acesso à internet.
Postado por
J.S.Quintanilha
às
sábado, janeiro 06, 2007
0
comentários
quarta-feira, janeiro 03, 2007
Player chinês traz display touchscreen
Enquanto as maiores fabricantes de players como Apple, Creative e Microsoft relutam em lançar seus players com função touchscreen, uma fabricante chinesa chamada Teclast não perdeu tempo e apresentou um tocador digital que traz esta bem-vinda função. Com o nome de C260, o dispositivo tem um display tátil QVGA de 2,4”, que permite que você navegue por suas funções ao toque de um dedo. Sua memória interna é de apenas 1GB, mas é possível expandi-la via cartões de memória. Traz ainda função de rádio FM, gravador de voz, além de incluir alguns jogos. Suas dimensões são equivalentes a de um cartão de crédito, com espessura de apenas 9.8mm. Mas como nada é perfeito, só é possível encontrar o equipamento no mercado chinês. Preço: US$ 51.
Postado por
J.S.Quintanilha
às
quarta-feira, janeiro 03, 2007
0
comentários
segunda-feira, janeiro 01, 2007
Microsoft "cava" espaço entre blogs de TI distribuindo notebooks nos EUA
Postado por
J.S.Quintanilha
às
segunda-feira, janeiro 01, 2007
0
comentários



